segunda-feira, 4 de agosto de 2008

♠ Ilusão Perdida♠




Ilusão perdida..

Nesta vida, todos nós já tivemos uma ilusão perdida. Um dia deixamos de acreditar em papai Noel, bicho papão, fada madrinha e tudo mais que povoa a imaginação das crianças. Um dia entendemos que a morte é tão diferente daquilo que foi nos descrito na infância. Antes acreditávamos que os entes queridos ao morrerem, se transformavam em estrelas, hoje não sei se deixamos de acreditar que eles viraram estrelas, mas passamos a questionar o que de fato, aconteceu com todos eles que tanto amavámos, pra onde veradeiramente foram?
Um dia você conhece alguém, se apaixona, vivem uma história de amor e aí de uma hora pra outra tudo acaba, você não aceita o fim, não aceita que tudo tenha se tornado ilusão. Prefere acreditar que ele(a) voltará, que serão felizes juntos... Mesmo ele(a) não estando mais ao teu lado acha que ainda há amor. E aí um dia ele(a) encontra alguém, "aparentemente" se amam muito e você continua com a ilusão de que tudo vai mudar. Mas, aí um dia percebe que tem aos poucos deixado de pensar neste alguém e até se envolve com outra pessoa.E a ilusão vai aos poucos se desfazendo, da mesma forma que se desfez as nossas ilusões da infãncia. E por íncrivel que pareça você vai sentindo falta dessa ilusão que você até então, não sabia que era ilusão. É, nesse mundo em que tanta coisa se perde, dessa enorme distãncia entre o sonho e a realidade, nas complicações da vida, eu posso dizer dói, dói muito ter uma ilusão perdida!

Autoria: Yeda Nunes

5 comentários:

Edu França disse...

Meu anjo, tudo tem seu tempo, tempo de começa e tempo de terminar. O fim é algo tão natural quanto o começo, bjs minha linda tristinha!

tati.poison disse...

profundo teu texto! E eu acho q, todos nós, precisamos de alguma forma de alguma ilusão para nos sentirmos vivos. Seja um ilusão de um futuro promissor, ou uma ilusão de um amor correspondido, ou até ainda uma ilusão de q somos felizes.
gostei muito do teu blog!
bjão!

Tania disse...

Muito bom sua forma de expressar sentimentos, é, não é nada agradável perder, mas também são etapas da vida. Ao mesmo tempo que temos desilusões, criamos outras ilusões novas, faz parte! Antecedemos aos fatos no pensamento e no sentimento e, como não temos bola de cristal, é normal que fantasiemos de forma diferente e depois dá até pra comparar com a experiência real e reelaborar o que passou com o que esperávamos, isso é gostoso

bjo

(sobre o calendário, no meu blog-é do site terra- ele veio no template; no seu- que é do site google- deve ter código na página de widgets do Google)

Márcio Daniel Ramos disse...

a ilusão é ruim na maioria das veses, principalmente quando o subconciente insinua esta ilusão. mais o importante é que o amor não é ilusão, e amar é muito bom. suas palavras e seu praze em escrever já renderam indicação no meu blog desde a primeira vez que visitei este teu espaço. eu acabei de postar sobre "Conhecer e Amar", vale a pena conferir e dizer o que achou...
_____________
www.marciodanielramos.blogspot.com

Martinha disse...

Gostei do texto! As vezes acho que a ilusão, o sonho, podem ser nossos melhores amigos.