sábado, 19 de julho de 2008

Passado


Seja

passado

o passado


Tome-se

outra vereda

e pronto


Miguel de Cervantes




Hoje me sinto mais feliz, embora sei que essa dor por vezes ainda me fará chorar. Sei que como dizem nossos avós " águas passadas não movem moinho" e o que passou não volta mais. Não, não quero remover o que passou e por isso preciso acreditar em novos horizontes. Hoje, sei que não adianta bater na mesma tecla e tampouco semear minhas cóleras, minhas angústias. Preciso ver o presente, o momento em que vivo, sem perguntar o porquê de tudo ter acabado, sem me preocupar com o que fazes nesses dias em que já não sou mais parte de tua vida.Não adianta formular hipóteses e previsões, não consigo responder a nenhuma das perguntas que me faço.
Tanta coisa já passou desde aquele dia. O tempo como sempre, vem passando por cima de tudo, consertando o que parecia não ter conserto. Tudo que há em mim hoje é uma marca de uma ferida cicatrizada, uma saudade de amor perdido e uma esperança de ser feliz ao lado de um novo alguém que apareceu na minha vida no momento mais do que certo. Hoje, quero alimentar novas esperanças, novos desejos. Não, já não quero te ver mais, teu olhar me esmaga.
Hoje, mais do que nunca quero viver uma nova vida, e aceitar que o passado é passado e que preciso tomar outra vereda, e agradecer a Deus por essa dádiva, por esse presente que me faz crer na vida e no amor novamente...
Ontem já voou e hoje já é outro dia.


Obrigada Senhor!

5 comentários:

Grupo Saber Viver disse...

Uma das coisas mais difíceis de se fazer é agradecer pela dor, a dor quando não destroi, nos torna mais fortes, e nos ensina a não cometer os mesmos erros!
http://gruposaberviver.blogspot.com/

Dih da Pâhzinha... disse...

Espero que tu consiga viver essa vida nova...

Leandro Paiva disse...

As palavras de Cervantes bateram na minha cara agora!!
Esse é o momento pelo qual estou passando.
Aliás, acho que estamos de certa forma, cada um na sua dor, mas com o mesmo tipo de pensamento, o de seguir em frente. Haja o que houver, jogar o lixo fora e renovar.

Dário Souza disse...

Aquilo que não mata nos fortalece.

blog disse...

Opa, opa.
Angústia não é algo ruim. É o que nos movimenta, faz-nos criar, batalhar.
Lacan dizia que "nada é mais interessante ao ser humano do que o estrago".
Ele tinha razão. Deixe a angústia mover, fazer vc ir adiante.

Abraço.