domingo, 1 de junho de 2008

Casamento...


Esta semana ao assistir o último capítulo da novela " Duas Caras", me questionei o porquê dos casamentos na maioria das vezes só ocorrer nas cenas finais das novelas. Acredito que muitas vezes baseados no "happy end,"essas cenas não caberia no ínicio da novela, uma vez que, aí perceberíamos as séries dificuldades da união matrimonial...
Gostaria que as novelas mostrassem uma cena como aquela em seu inicio e mostrasse as alegrias, mas que também mostrassem os contratempos enfrentandos. Assim se assemelharia mais a vida real.
Ainda esta semana lendo um texto da Idade Média pra fazer uma prova. Me deparei com a seguinte frase. " O que é casar?" "Sofrer, parir, fiar" no início até achei engraçado, mas depois me questionei o que de tem de verdadeiro nessa frase?
Não quero aqui, ser pessimista em relação ao casamento. Afinal, eu como a maioria das mulheres também quero casar, embora saiba que casamento não é só maravilhas, sei de todas as renúncias que é necessário fazer para unir a sua vida à de outra pessoa.
Meus avós se casaram e foram separados apenas pela morte. Meus pais são casados há 25 anos. Conheço centenas de casais que vivem super bem.Mas sei também de tantos casais que se unem, e que, de fato, não são felizes. Quantos casaram apenas por uma gravidez indesejada, ou quantos casaram sem amarem o seu companheiro.Quantos dividem uma vida a dois, com uma metade que não é, não foi e nem será a sua...
Acho que não tenho tanta experiência para falar de casamento, afinal nunca casei, só creio que os casamentos de hoje tem se banalizado demais, as pessoas " casam" com uma tremenda rapidez, o casamento virou um mero teste de afinidade.
Também nesta semana vi um convite de casamento com um trecho da bíblia em que dizia mais ou menos assim:
" Não são mais dois dois, apenas um. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu"
Essa deveria ser a verdadeira essência do casamento... Que há muito vem se perdendo.
E a você que vai ler isso e vai se casar...................................................................................... Felicidades!!!

3 comentários:

philipe disse...

Acho qu eo casament duradouro ou nao passa a ser um problema mais de uma modernidade, ngm hoje gosta d ficar preso sei la axo ridiculo
mais a verdade que em dias modernos como este o amor parece nao ter vezz

cada vez mais me pergunto se o amor realmente existe meio desacreditado sabe

vamos torcer para que as coisas mudem ja dizia renato russo

Boa Sorte para nossa sociedade

passa no meu blog?
www.philipecardoso.com

Mari disse...

Ótimo texto!
E pensar que tem gente que não quer se casar porque não quer se prender. Porque ainda não descobriu o amor. Aí ela vai entender que casamento é algo maravilhoso!

Meu blog não leva as coisas a sério como o seu, mas é legal!
Passa lá: www.tragicomicuzinho.blogspot.com

Elimar Renner disse...

Legal o texto...

Esse negócio de casamento ainda está longe dos meus planos...hehe

abraços!