domingo, 13 de abril de 2008

Amor real


Passamos nossa infância ouvindo histórias de conto de fadas em que a princesa beija o sapo e ele vira príncipe, este salva a princesa das adversidades e vão ser felizes para sempre. Assim, passamos a acreditar na existência de príncipes. Pura ilusão!
Repare como são os homens da ficção ( novelas, livros, filmes) extremamente românticos, delicados, apaixonados, mandam flores, se declaram a todo instante, são na maioria das vezes extremamente fiéis, geralmente as traições, são na verdade armações de rivais que morrem de inveja da felicidade do casal. ( O rapaz é inocente)
Na vida real, você está namorando. No entanto, seu namorado não te manda flores, não é sapo que virou príncipe está mais para o principe que virou sapo.

Aquele garoto que no inicio até que se assemelhava ao modelo de homem ideal, foi ficando cada vez mais distante o fogo da paixão de repente se transformou em água fria, o dia-a-dia foi aos poucos acabando a poesia.Provavelmente, apareceu outra inocente na vida dele e aí ele vai fazer o papel de príncipe em outro coração, porque essa história já não cola mais com você.

Seria tão mais fácil se a gente esquecesse o falso principe e seguisse a vida sem lamentações. Sofremos tanto até esquecer, continuaremos iludindo nosso coração de que a nossa história é linda portanto, tem que ter um final feliz.


Já pensou em como seria interessante a história após o "happy end"Talvez a gente percebesse que a história retratada nas obras de ficção só é perfeita porque só mostram o lado bom.Fico aqui pensando quantas adversidades deve acontecer depois do final feliz..

Talvez nossa história de amor seja bonita e o seu fim seja um novo começo.Talvez num recomeço a gente faz o famoso "happy end"

Ah, antes que dizem que sou uma mulher mal-amada, acredito que homens reais também amam. Entretanto, não são como nos fictícios. E já que a vida é real que seja real o nosso amado, para que possamos temporariamente ou quiça, eternamente ser amadas de forma real.


Já disse muito bem Vinícius de Moraes "Que seja eterno enquanto dure".

7 comentários:

nana lopes disse...

Te garanto que existem homens especialissimos, que trazem cafe na cama, flor fora de datas especiais, mimos e denguinhos. Meu marido é assim, sei que é raro,mas ele existe,rssss.

Fabio Bustamante disse...

que texto lindo! a foto achei bem criativa! eu acho, que se o amor for mesmo real, pode ser vivido como um conto de fadas. eu acho, que namorar so por namorar e errado, pois o bom mesmo e amar!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Cleverton Aires disse...

Olá, olha nos aqui para te desejar uma otima semana! Lindo blog! abraços

D. Amnésia o.O disse...

Rapaz
Acho que antes de tudo a gente tem que ter consciência de que nada disso é real...
Pra não quebrar a cara, ser sempre realista!
passe no meu!
Fala sobre isso!
hehe
http://daamnesia.blogspot.com/

Stepmama disse...

A gente fica esperando que na nossa vida tudo aconteça como as novelas e os contos de fada. Talvez se os homens não fossem criados só jogando videogame e vendo futebol talvez se comportariam como os princípes medievais... Vai saber!

Visita meu blog e boa semana. Beijos
http://damasdevermelho.blogspot.com/

Edu disse...

POxa, mas nas histórias as princesas são perfeitas também... rsrs

janice diniz disse...

Amiga, temos que ter estômago forte para comer sapos na falta dos príncipes. A monarquia já era, é demodê. Hoje nós temos de ser espartanas, guerreiras com corações cheios de amor para dar...ao homem que lutar ao nosso lado, e não contra nós.

Ótimo texto. Tu escreve de uma forma muito bonita, quase como se confidenciasse tuas reflexões com uma amiga, uma grande amiga.

Abração