quinta-feira, 6 de março de 2008

Num piscar de olhos

O tempo passa tão rápido que num piscar de olhos o presente se converte em passado e o futuro em presente. Um belo dia você percebe que o tempo passou e você nem notou.
De repente, você não brinca mais de boneca, não é mais aquela criança sapeca, não se preocupa com brinquedos e nem tem os mesmos medos. Quer usar salto alto, se maquiar e se preocupa com a moda que irão lançar.
De repente, sua dúvida não é se brinca de boneca ou de amarelinha, sua dúvida é que profissão seguir, ora pensa em ser Psicóloga, Médica, Historiadora, quando menos imagina já está dentro de uma Universidade, e sua dúvida agora é em que área se especializar após o término do curso.
De repente, você troca o creme para cravos e espinhas por um pra rugas.O salto alto por uma rasterinha.
Antes queria fugir de casa toda vez que sua mãe brigava com você. Depois queria fugir e ir pra balada. Hoje tem vontade de fugir de suas responsabilidades, das angústias, fugir dos medos. Mas como outrora, tem coisas que lhe impedem de fugir.
Lembra de sua preocupação em como seria sua festa de 15 anos, não via a hora de fazer 18 pra ser "dona do seu nariz" e agora já está na casa dos 20 e poucos, 30 e poucos. É o tempo passou.
Um dia escrevia poemas em seu diário trancado a sete chaves, hoje gostaria que o mundo lesse o que escreve.
Seus amigos mudaram, você mudou de paixão, de amor, sua família se dispersou e aumentou as saudades. Você complicou o que era fácil e simplificou o que era dificil.
Como diz Mário Quintana "a vida é um dos deveres que trouxemos pra fazer em casa". Quando se ver o tempo já passou.
Quando perceber essa fase atual da tua vida também terá passado como num piscar de olhos.
È na mudança que reside o mistério e a beleza da vida, as coisas mudam e a gente muda com elas....



E você como percebe a mudança em sua vida???

18 comentários:

julygomes disse...

É verdade a vida passa que a gente nem nota.

As vezes paro e fico vendo quanta coisa aconteceu na minha vidas nos meus vinte e poucos anos.

Pode me linkar no seu blog sim.

Mickey disse...

pior q eh mesmo eu estando com 18 anos penso como minha vida era interessante nos meus 8 anos d idade, agora tudo passa e continua passando e nao podemos voltar atrás, nem pra concertar o piores dos erros, que no s marcam, vlw.......


passa no meu depois

Zanfa disse...

É a magia da vida, quem tem 15 quer ter 18 e quem tem 18 quer ter 15. =)

Thalita LUcas disse...

Realmente é assim que as coisas acontecem, ficamos tão preocupados com o futuro que muitas vezes não curtimos o presente.
Mto lindo o texto e o blog.
Parabéns!!!
Bjos

Por Ricardo Cazarino disse...

Olá! Obrigado pelo elogio...claro que pode, será um prazer...Vou voltar aqui com calma pra ler tuas palavras..
Bjs

Para sempre disse...

A mudança de verdade mesmo?!
Começou a um ano, qdo resolvi que minha vida só iria melhorar se eu fosse a luta e fui ') desde então venho nessa busca dos meus sonhos, mas a felicidade já tenho ')

Bru

http://www.far-far-away.blogger.com.br/index.html

Euzer Lopes disse...

E o tempo segue a gente por onde quer que vamos. Só que ele adivinha onde estaremos e chega antes, para nos avisar que falta pouco tempo.

Lys disse...

Oi Yeda !

Seja muito bem vinda a coletiva !
Excelente ideia escrever algo sobre as mulheres negras. Pelo o que sei ninguem ate agora vai escrever. Otimo ! Otima abordagem !

beijocas
Lys

Lys disse...

Viemos aqui para lembrar voce que amanha eh dia de nossa coletiva pela valorizacao da mulher brasileira ! Ja contamos com cerca de 200 pessoas que assim como voce abracaram com carinho essa linda campanha pelas mulheres. Amanha eh dia de luta na blogosfera e contamos com seu apoio.

Se ainda esta sem ideias para seu post, busque inspiracao em nossos blogs pois la voce encontrara varias ideias de abordagem. Se ainda nao for suficiente nos escreva que podemos lhe ajudar sem duvida.

Um forte abraco e amanha fique certo que nos e mais um monte de pessoas estaremos aqui para ler o que voce tem para nos contar !

Meire - http://meiroca.com/2008/02/05/pela-vlorizacao-da-mulher-brasileira/
Lys - http://universodesconexo.wordpress.com/coletiva-pelas-mulheres/

Conquistadores (Didixy) disse...

Vc disse tudo. O tempo não espera, principalmente depois que chegamos aos 18 anos. Com tantas responsabilidades que temos, o tempo passa e nem vemos. É cruel e chato isso.

Mas é a vida.

Bjs

Nério Júnior disse...

Como dizia o cantor: Vida Louca, vida breve, já que eu não posso te levar quero que vc me leve!

Parabéns! Vc escreve muito bem!

Abraço!

Nério Júnior ®

LuciAno disse...

a vida é assim


me lembro perfeitamente quando eu era um aluno despreocupado com a vida no ensino fudamental...agora sou um professor preocupado com este aluno despreocupado

ironia ..ou não vai saber

† Braut Von Teufel † disse...

Ola..seu blog esta mto bonito!
parabens!!!

Martinha disse...

Bem legal, seu blog. sem erro de portugues....

Tyaguim disse...

Percebo quase sempre, só quando m mostram...
"Seus amigos mudaram, você mudou de paixão, de amor, sua família se dispersou e aumentou as saudades. Você complicou o que era fácil e simplificou o que era dificil..."
Gostei disso!

ps:você respondeu o tópico e não comentou no blog acima(que é o meu(rs)).
Abraços

vitor marques da silva disse...

é mesmo a vida passa e nós nem percebemos.
deixamos de fazer coisas, e resolvemos faze-las quando já é tarde

viu o ano passado parece que foi ontem

Tyaguim disse...

Claro que pode!
Farei o mesmo com esse fez!
Abraços!
Boa noite!

Tyaguim disse...

Yeda o q?
pra eu colocar no link lá