quarta-feira, 5 de março de 2008

Contradição

Estou me contradizendo?
Muito bem, estou me contradizendo
(sou enorme , contenho multidões)
Walt Whitman
Sou um ser de contradição
Disse sim quando queria dizer não
Parti com vontade de ficar
Sorri com vontade de chorar
Disfarcei minha dor pra ninguém notar
Escancarei minhas angústias pra alguém me ajudar
Cobri de máscaras o que era natural
Foi no sonho que descobri o que era real
Usei o silêncio quando devia falar
Enfeitei palavras com rancor e orgulho quando o certo era calar
Esqueci quem eu devia esperar
Esperei quem eu devia esquecer
Foi perdendo que aprendi a perder
Revelei meus segredos
Escondi meus medos
Quis apagar da memória
O que estava tatuado em minha história
Fui indiferente com a indiferença
Fiquei ausente na presença
Fui racional no amor
E sofri com a dor
Atei nós no coração
Em meio a tanta gente me senti na solidão
Fui reconhecida
Quando queria ter passado desapercebida
Foi "morrendo" que dei valor a vida
Vivendo descobri que não é tão fácil discernir o certo do errado
O presente do passado
Descobri que ninguém é culpado ou inocente
E que dentro de mim, há um monte de gente
Uma verdadeira multidão
Descobri que não seria quem sou se não fosse um ser de contradição.
E você se sente um ser contaditório?

10 comentários:

Iaiá disse...

A vida muda.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

E a gente muda de idéia.

Eu sou humana. E isso me dá automaticamente a permissão pra ser contraditória.

Feänor disse...

Nós somos dicotômicos: por um lado, possuímos diversos desejos e anseios internos; por outro, reprimimos tudo isso em homenagem à "convenções sociais" e outras barreiras sociais limitadoras.

Por isso que nos sentimos assim, como se nossa vida se esvaisse diante de nossos olhos sem podermos fazer nada...

Mas lempre-se, sempre há tempo de mudar!

caioarroyo disse...

EU queria ser!EU sou as vezes muito certo no q penso, ate meio idiota pq nao mudo de ideia, qria ser mais contraditorio para ter um pouco a mente mais aberta, otima ideia essa de escrever um texto e deixar o leitor falar sobre si

http://tvcinemaemusica.wordpress.com

Mickey disse...

bom eu ja me peguei em contradição varias vezes, mas fazer o que o ser humano é uma metamorfose ambulante, vlw


pasa lah depois

Solitário disse...

A contradiçao é natural da vida, nos caracteriza como seres-humanos.
Todos somos.

Dih da Pâhzinha... disse...

Todo mundo ja cai em contradição isso é normal!!!

Abraçoooo

http://dihdusbeko.blogspot.com/

elaine disse...

parabéns,pelo texto

犬神イッキ小 disse...

Adoro ler estes tipos de poemas, xD, super bonito viu ^^, bom pra gente ficar pensando nessas coisas desse tipo, contradição o_o"""", my god, eu não consigo pensa muito bem =x
=****
ja nee

Mayna Nabuco disse...

O que seria da vida se não houvesse contradições?!

Pode me linkar sim!
Vou fazer a mesma coisa!
Bjux!

http://maynabuco.blogspot.com/

Joyce disse...

Oiii!!!
De passagem em uma comu sobre blogs e vi o seu!!!
Legal!!!
Beijos

Joy